eu que fiz, fácil, receitas, sobremesas

Cheesecake rápido


Depois de uns dias de “férias” do blog pra cuidar da cria, é hora de botar a mão na massa (literalmente) e tentar colocar as receitas em dia.

A verdade é que agora temos uma ajudante em casa que faz uma comida simples e muito saborosa, e pra ser sincero, ando mais animado em ficar com o Luca no colo do que com a colher na mão. Mas prometo não desistir do blog! 😉

Essa receita tirei do livro Nigella Express, e repeti várias vezes nesses dias de casa cheia, é muito prática e fez o maior sucesso!

Ingredientes:
– 200g de bolacha maisena
– 300g de cream cheese
– suco de 1 limão
– 60 g de açúcar de confeiteiro
– 75 g de manteiga amolecida
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha
– 1 lata de creme de leite (sem o soro)
– 1 vidro da geléia que você preferir (usei de amora)

Preparo:
Bata os biscoitos em um processador até esfarelar, acrescente a manteiga e bata até formar uma massa. Pressione essa mistura no fundo de uma forma redonda de fundo removível. Pressione bem e tente deixar a borda mais alta.
Bata o cream cheese, o creme de leite, o açúcar, a essência de baunilha e o limão até a mistura ficar cremosa.
Espalhe a mistura sobre a base de bolacha, alise com uma espátula. Deixe na geladeira por 3 horas ou de um dia para o outro.
Na hora de servir espalhe a geléia e desenforme o cheesecake.

Agora estou pesquisando o repertório para o Luca, achei um clássico: o musical Arca de Noé, projeto de Vinícius de Moraes que virou especial da Globo em 1980. Olha aí a Bebel Gilberto ainda criança:

www.saborsonoro.com.br