fotos, jamie oliver, londres, na estrada, viagens

Na Estrada: Londres – 2º parte

Domingo: meu níver, comida indiana e Jamie Oliver.

Todo mundo já teve algum aniversário inesquecível, seja pela comemoração, pelo lugar ou pela companhia. O meu foi este ano, e com tudo isso junto. 🙂

Já começamos o dia com guloseimas, fomos até um café na Russel Square e pedimos croissants, esse belo cheesecake da foto e torradas com cogumelos deliciosos.

Eu e o Fernando deixamos as meninas passeando pelo Old Spitalfields Market e fomos matar a sede no Pub The Ten Bells, que fica bem próximo e funciona desde 1666. Dizem que o Jack Estripador também tomava uma cervejinha lá. 

Nosso destino era a Brick Lane Street, mas antes paramos para almoçar em um restaurante indiano que o Fernando já conhecia. A mesa foi essa fartura que vocês podem ver aí na foto: várias pequenas porções que foram consumidas com grandes goles de Tigre, uma cerveja indiana bem refrescante.
Não vou conseguir escrever sobre todos os pratos, mas pedimos frango, carneiro e outros acompanhamentos bem temperados e deliciosos!
Lá aconteceu a primeira surpresa de aniversário: no fim do almoço os garçons trouxeram um bolo e rolou o tradicional parabéns cantado por todos no restaurante. Fiquei me achando…kkk

Depois de uma tarde nos divertindo com as feiras, lojas e figuras da região, pegamos o metrô rumo a Canary Wharf, uma região moderna de Londres que também concentra o centro financeiro da cidade. O passeio já valeu pela arquitetura do lugar, mas não sabia que estávamos ali por outro motivo: comida, pra variar, aprontaram uma surpresa pra mim e arranjaram uma mesa no Jamie´s Italian para o jantar.

Acho que nunca comentei isso aqui no blog, mas foi quando vi o programa do Jamie Oliver pela primeira vez, ainda no People & Arts, é que cheguei a conclusão de que eu poderia arriscar também, mesmo não conhecendo técnicas ou grandes segredos da culinária, mas simplesmente porque gostava de cozinhar e comer bem. Então confesso que estar ali já era bacana simplesmente por estar, e fiquei emocionado com a surpresa, com o carinho e com o trabalho que a Carol e todos da turma tiveram comigo nessa ocasião.

Mas falando do que interessa: o lugar tem uma decoração MUITO bacana, com referências ao tradicional universo da comida italiana misturadas com o contemporâneo. Conseguiram combinar inox, caixas de feira, grafites na parede e outros detalhes de forma muito harmônica, e apesar de estar em uma região sofisticada da cidade, o restaurante carrega toda a informalidade do cara que deu o seu nome ao local.
A comida também tem a cara do dono: nada muito ostensivo ou elaborado, quase todos da mesa foram de massa e o pedido campeão foi o da minha irmã, Wild Garlic Tagliatelle, que ela já está tentando reproduzir em terras tupiniquins para a nossa alegria. 😉
Os pratos são bem servidos e muito acessíveis pelos padrões da cidade, para quem tem curiosidade, vale a pena visitar o site e conhecer o cardápio.
Depois de um dia como esse, fiquei pensando na vela que minha comadre Thaís levou para o bolo do parabéns no restaurante indiano, onde estava escrito “21 again”. Acho que seria até divertido voltar aos 20 e poucos, mas na hora o meu pedido foi outro: passar meu aníversário rodeado de pessoas queridas em momentos tão especiais novamente, muitas e muitas vezes! 🙂
www.saborsonoro.com.br