doces, eu que fiz, receitas, sobremesas, sorvetes, verão

Sorvete ou frozen ou a mistura dos dois

Não sei se podemos chamar o que passamos por aqui de inverno, todo dia o termômetro passa dos 30º e a noite o edredom fica bem longe da cama. É nesse clima que a minha sorveteira volta a funcionar com força total!

Visitando o excelente blog do Diego, o Think Food, vi uma série sobre gelados comestíveis que é indispensável para os que gostam desse tipo de sobremesa.
O único problema é que não consigo fazer uma receita igual e acabei misturando a do sorvete com a do frozen yogurt e usei também uma geleia de damasco que fiz há um tempo atrás. Então não sei se chamo isso de frozen ou sorvete, o que interessa é que ficou muito bom. 😉

Ingredientes:
– 3 potinhos de iogurte natural (600g)
– 1 lata de creme de leite (sem o soro)
– 1/4 de xícara de açúcar
– 400g da geleia de sua preferência (metade para a mistura e metade para usar como cobertura)
– 1 colher (chá) de liga neutra para sorvete

Preparo:
Misture todos os ingredientes (menos a geleia) no liquidificador, espere a mistura esfriar na geladeira por 2 horas. Você pode fazer isso com antecedência ou então já usar o iogurte e o creme de leite bem gelados, o importante é a mistura já estar bem fria na hora de ir para a máquina.

Leve para a sorveteira e siga as instruções do fabricante, na metade do tempo indicado para o preparo, acrescente metade da geleia (200g).
Na hora de servir, use a outra metade da geleia como cobertura. Acho que raspas de limão ou amêndoas trituradas combinam também.


E no som, highway to hell, pra combinar com esse calor infernal.

www.saborsonoro.com.br