frutos do mar, massas, receitas

Espaguete, camarão e o tempero perdido

Tenho que confessar: sou compulsivo quando se trata de temperos, especiarias e coisas do gênero. Se vejo algo em uma loja ou banca de mercado que não tenho, compro sem pensar.
E no meio desse mar de potinhos e saquinhos sempre acho algo que ainda não usei, como o Zimbro (alguém aí tem alguma receita bacana onde posso usá-lo?) ou essa mistura de ervas e temperos desidratados que usei nesta receita e que estava esquecida em um canto da cozinha.


Você não precisa sair comprando todos os “pózinhos” e grãos ou ter 1001 opções de pimentas em casa, mas ter algumas opções na dispensa pode fazer uma grande diferença no resultado da sua receita. Coloque um pouquinho de Curry ou Masala no frango e veja um prato de todo dia ganhar um “upgrade” considerável.

A receita de hoje não tem passo a passo nem quantidades exatas de ingredientes, ela nasceu porque tínhamos alguns camarões no freezer e tive a sorte de achar essa mistura que ganhei de um amigo e que tem vários ingredientes desidratados: alho, tomate, azeitona, tomilho…
Você não precisa usar a mesma combinação, ou pode até fazê-la com os ingredientes frescos bem picados, ou arriscar algum outro tempero que você tenha guardado em uma gaveta aí da sua cozinha 😉

O preparo é simples: deixe os camarões marinando por 15 minutos com uma pitada de sal e pimenta moída na hora, um fio de azeite e uma colher de sopa bem cheia da mistura de ervas.
Enquanto isso cozinhe a massa em água fervente até ficar “al dente”. Escorra e reserve.
Em uma frigideira em fogo alto, grelhe rapidamente os camarões, apenas o tempo suficiente para eles ficarem dourados.
Agora é só misturar os camarões à massa, corrigir o sal e finalizar com uma porção generosa de azeite. Bom apetite!

Tem como não se sentir muuito bem comendo camarão? rs

www.saborsonoro.com.br