doces, morango, receitas, sobremesas, tortas

Tortinhas de massa folhada com morango, creme com toque de mel e castanha

Como quase todo mundo, tenho perfil em várias redes sociais, mas a minha preferida é sem dúvida o Instagram, sempre fui apaixonado por fotografia e gosto da idéia de ver como as pessoas se comunicam pelas imagens. Se você também gosta e quiser me acompanhar é só procurar por @saborsonoro no seu aplicativo.


Últimamente tenho usado muito também o Pinterest, outra rede com foco nas imagens, a diferença é que criamos “boards” para armazenar referências visuais separadas por assuntos. Bem divertido também!
Foi passeando por lá que vi essa linda imagem, do blog Savory Sweet Life, cliquei para ver a receita e corri pra fazer a minha versão.

O que me chamou a atenção foi o visual, mas o sabor é ainda melhor, a combinação do morango com o leve toque de mel no creme e a leveza da massa é surpreendente e deliciosa!

Ingredientes:

Rende 8 a 10 tortinhas
400g de morango
1 pacote de massa folhada pronta (300g)
2 potinhos de cream cheese (150g cada)
2 latas de creme de leite integral (sem o soro)
Suco de um limão pequeno
6 colheres de mel (4 colheres para o creme e 2 para decorar)
1 gema
100g de castanha ou pistache moído

Preparo:

Corte a massa em pedaços de + – 8×5 cm, já comprei a massa que já cortada e usei uma para cada tortinha.
Coloque em uma forma, pincele cada uma delas com a gema e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos ou até dourar. Tire do forno e reserve até esfriar.
Na batedeira ou no processador, misture o cream cheese, o creme de leite, 4 colheres de mel e o suco do limão até ficar leve e firme.
Agora é só montar: a base de folhado, uma camada bem farta do creme sobre ela e depois o morango. Pra finalizar, um fio de mel e as castanhas trituradas sobre os morangos. Só de escrever essa receita já deu vontade de comer de novo.

Essa receita me fez lembrar a abelinha simpática do clipe do Blind Melon e de tantas vezes que essa música tocou no meu violão.

www.saborsonoro.com.br