acontece, agradecimentos, alice, entradas, eventos, receitas, vegetarianas, vegetariano

A cozinha da Alice # 23 – Receitas, abraços e presentes

Gente, não dá pra traduzir em palavras, mas vou tentar explicar. Sabe aquele fim de semana que merece um porta retrato na sala? Então. Foi assim. Marcel e eu, junto aos nossos amores, fomos ao Primeiro Encontro Gourmet em São Paulo, onde conhecemos tanta gente tão amável… Mas vou fazer um pouco de suspense, e deixar esse assunto para o próximo capítulo. Aprendi muitas receitas e técnicas novas. Até aquelas tendências da cozinha contemporânea e molecular que a gente mistura um pozinho em um liquidinho e faz comida mágica que derrete na boca. Nos esbaldamos em restaurantes deliciosos e bem posicionados no ranking  de chefs brasileiros, e nos presenteamos com banquetes como os que a gente vê nos filmes do antigo império romano, de fazer a gente voltar pra casa rolando, rindo e falando “putz, exagerei!”.
Foram muitos presentes, daqueles que nos fazem sentir imensa alegria de viver. O primeiro deles foi esse vídeo lindo que ganhei da Lara e do João, que estiveram nesse Brunch e fizeram essa poesia em forma de filme:

“>A cozinha da Alice from 00″>Canção de amor filmes on Vimeo.

Agradeço a todos que compartilham comigo essas aventuras gastronômicas. Sou ou não sortuda por ser rodeada por gente tão talentosa?! Obrigada de coração pelos queridos da Canção de amor que me emocionaram tanto com essa lindeza de vídeo!

E como a gente não passa dia sem ter que sair dando receita aos quatro ventos, eccoci qua:

Rocambole de espinafre

Ingredientes

– 1 pacote de pão de forma
– 1 pacote de ricota
– 1 maço de espinafre
– 2 dentes de alho
– azeite e sal
– 200g creme de leite

Preparo

Refogue o espinafre com alho, sal e azeite. Bata no processador com a ricota e o creme de leite. Reserve. Corte as bordas da fatia de pão, formando um quadrado. Passe o rolo de macarrão por cima para achatá-lo. Espalhe uma colher da pasta de espinafre no pão e enrole como um rocambole. Pra ficar assim, com  essa cara de “hummm, que delícia”, o toque final: enfeitá-lo com pesto e gergelim.

www.saborsonoro.com.br