light, receitas, saladas, vegetarianas, verão

Salada de abacate, folhas, manga e nozes

A rede social que anda tomando parte do meu tempo disponível é o Pinterest. Resumindo para quem não conhece, segundo a descrição do Wikipedia: “…é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc”
Eu uso o meu para guardar imagens de lugares que gostaria de conhecer, casas que gostaria de ter e pratos que gostaria de fazer…rs

Mas estou comentando sobre porque ultimamente ando me inspirando muito nas imagens que encontro por lá, essa salada é uma delas. Além de linda e super colorida a combinação me agradou à primeira vista.

Sobre os ingredientes, quero fazer um comentário sobre o abacate, esse ingrediente ainda mal aproveitado. Crescemos usando essa fruta na vitamina e não lembro de ter experimentado nada salgado com ele até experimentar guacamole, já adulto em algum restaurante mexicano. 
Interessante é perceber que em muitos países, talvez na maioria, as receitas com abacate em saladas, patês, entradas sejam mais comuns.
Se você ainda não experimentou, deixe o preconceito de lado e faça essa saladinha já! 

Ingredientes:
– Folhas verdes de sua preferência
– Mangas maduras e firmes picadas em cubos
– Abacate picado em cubos
– Nozes picadas grosseiramente

Para o molho fiz a minha mistura preferida: mostarda, mel, vinagre balsâmico, azeite, pimenta do reino moída na hora.

Refrescante, saudável, colorida e fácil de fazer. Precisa mais?
Bom apetite!

E pra harmonizar, uma música dos Beatles que é meu remédio contra o mau humor.

www.saborsonoro.com.br