destaque, fácil, lanches, light, peixes, receitas, salmão

Receita de wrap de salmão defumado, cottage e tomate cereja

Todo mundo conhece esta cena: você chega em casa, cansado pra caramba, uma fome de náufrago e abre a geladeira. Um eco estilo Grand Canyon reverbera pelas prateleiras vazias. Você xinga baixinho e  estoura um saco de pipoca de microondas.

Dia desses pensei que essa cena ia acontecer comigo, mas por sorte encontrei três massinhas de Rap 10, uns tomatinhos na gaveta e um restinho de queijo cottage. Já estava feliz quando lembrei que tinha umas fatias de salmão defumado no freezer. Alegria total e a sensação que os anjos conspiraram ao meu favor, achar salmão defumando no freezer não é uma coisa muito comum…
Daí saiu esse wrap delicioso e super leve. Perfeito para uma refeição noturna.

 

Pode ser que você não tenha um ou vários desses ingredientes aí, de bate pronto, mas a possibilidade de variações é tão grande que você pode brincar a vontade.
Só para exemplificar:
– Ricota / cenoura ralada / peito de peru
– Queijo tipo Minas / presunto / manjericão /
– Cream cheese / pepino / kani /
– Mussarela de búfala / tomate seco /
– Ricota / Nozes / Passas
E por aí vai…
Meus ingredientes viraram um cone, mas pode ser feito em um pão, massa de crepe, e para os mais “lights” até sem o carboidrato.
O meu fiz assim:
– Enrolei as massas e coloquei uma do lado da outra para não abrir, assei por 10 minutos em forno preaquecido, até começar a dourar.
– Misturei o cottage com os tomates picados, um fio de azeite, pimenta do reino e cebolinha picada.
– Esperei o cone esfriar, acrescentei a mistura de cottage e sobre ela coloquei uma fatia de salmão defumado. Decorei com cebolinha picada.
Fácil né? Agora é só fazer a sua combinação, bom apetite!
E com vocês KT Tunstall. Adoro a voz dessa mulher.

www.saborsonoro.com.br