alice, ao forno, entradas, eu que fiz, receitas, vegetarianas

A cozinha da Alice diz: Segunda sem carne!

ratatouille-1

Ahhh! Eu detesto levantar bandeiras e falar de coisas polêmicas. De fato acho muito desconfortável qualquer atrito, inclusive com os bichos. Amo todos eles! Menos as baratas.

Também amo as verduras. Mas não vamos falar sobre isso.

Hoje a proposta é uma dica, simples e fácil, que já foi adotada por vários países, restaurantes e escolas, que fala de uma única atitude que você pode fazer pra melhorar muito sua saúde e diminuir um impacto ambiental enorme.

Se a ideia te interessa veja mais informações no site, ou no vídeo logo abaixo.

A receita de hoje é um Ratatouille super gostoso e rápido!

ratatouille-2

Ingredientes

para 4 pessoas

– 5 folhas de Rap 10
– 2 Abobrinhas menina medias (cada estado dá um nome, é aquela bem fininha)
– 2 Berinjelas medias
– 1 pimentão vermelhos
– 500g de molho de tomate
– 10 fatias de muçarela
– manjericão, tomilho, ou alguma ervinha fresca

 Preparo

Corte a folha de Rap 10 em 4 tiras. Corte os pimentões em cubos de 2 dedos. Fatie as abobrinhas e berinjelas no fatiador de legumes e cozinhe-as, assim como o pimentão no vapor para amolecê-los. Tempere com sal e azeite (se quiser algumas ervinhas são bem vindas, essa parte pode ser feita bem antes para deixar as verduras marinando) e reserve. Corte as fatias de muçarela ao meio. Monte o Ratatouille dispondo as abobrinhas em uma tira de Rap 10, as berinjelas em outra tira, uma fatia de muçarela por cima de cada tira. Enrole a tira com as abobrinhas, depois em volta dela as tira da berinjela. No fundo do bowl coloque uma ou duas colheres de sopa de molho de tomate, e a “flor” do ratatuille por cima e um pedacinho de pimentão no centro.  Leve ao forno alto por 15 minutos.

E pronto!