alice, café da manhã, doces, receitas, sobremesas

A Cozinha da Alice – Coração de panqueca com calda de framboesa

 

panquecas_framboesa-1

Já pensou fazer uma lindeza dessas pra alguém de surpresa no café da manhã? Pode ser no dia das mães, ou pro seu amor em um domingo qualquer. Com um copinho de suco, uma fruta, uma flor, e muito, muito amor. Essa é a receita pro melhor café da manhã do mundo.

Coração de Panqueca 

Ingredientes
– 1 xícara rasa de farinha
– 1 ovo
– 1 xícara de leite
– 1 pitada de fermento (uma colher de café rasa)
– 1 colher de sopa de cacau 50%

Eu não uso açúcar porque a calda já é bem doce, e também porque assim posso também comer com algum acompanhamento salgado, mas fique a vontade para salgar ou adoçar conforme seu paladar.

panquecas_framboesa-2

Preparo

Misture os ingredientes até formar uma massa  homogênea. Coloque em uma bisnaga, daquelas pra molho (você encontra nos supermercados). Um saquinho com um furo pode também quebrar um bom galho. Pincele azeite em uma frigideira e faça o desenho de coração. Pode também fazer outros desenhos, ou até mesmo escrever palavras. Doure a panqueca uns dois minutos de cada lado, e ta pronta!

Calda de framboesa

Ingredientes

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de framboesa

Preparo

Misture e leve ao fogo, mexendo sempre, por 10 minutos aproximadamente, até dissolver um pouco as frutas.

Quero aproveitar pra agradecer ao Canal da Gente, por acreditar no nosso trabalho, e por nos dar essa oportunidade a possibilidade de criar, criar, criar! Se você não é de Uberlândia pode acompanhar pelo site, e não esqueça de curtir a página no Facebook.