aves, receitas, saladas

Frango grelhado com salada e batatinhas

Tem alguém aí que não faz aquelas típicas promessas de “voltar a malhar” ou “pegar mais leve no garfo”? Tem alguém aí que não pensa em frango grelhado com salada nessas ocasiões? Duvido muito.
receita file de frango grelhado com salada
Aqui também fazemos, aparece por aqui até o peito de frango, corte que eu já critiquei em posts antigos. O que tento fazer para ele ficar com gosto e textura de isopor é caprichar nos temperos e não deixar passar muito do ponto, o que deixa o filé seco e sem graça.
As batatas ficaram bem suaves e são opcionais caso você prefira não comer carboidratos, mas o que me impressionou no final das contas foi a salada: muito simples e super saborosa. O que faz a diferença, na minha opinião, é o vinagre balsâmico e muuuuito manjericão fresco.

receita file de frango grelhado com salada

 

Filé de frango grelhado com salada e batatinhas

Ingredientes
(4 porções médias)

Frango
– 800g de filé de frango
– 2 colheres (sopa) de molho de mostarda
– 1 dente de alho
– 2 colheres (sopa) de molho inglês
– sal a gosto


Salada
– 100g de tomates sweet grape
– folhas de manjericão
– 100g champignons em conserva
– 1/2 cebola rocha
– 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
– azeite a gosto
– sal a gosto

Batatas
– 150g de batatinhas, tipo “bolinha”
– ervas finas secas a gosto
– pimenta calabresa (opcional)
– sal a gosto
– azeite a gosto

Preparo: 
Para o filé, misture a mostarda, alho bem picado, molho inglês e o sal e deixe marinar enquanto prepara as batatas e a salada.

Lave bem as batatas, não precisa tirar a casca. Cozinhe em água fervente com uma pitada de sal por 15 a 20 minutos ou até ficar al dente. Escorra e depois acrescente uma boa porção de azeite, ervas e sal. Reserve.

Faça a salada: pique os tomatinhos ao meio, fatie o champignon e a cebola o mais fino possível, coloque uma boa porção de folhas de manjericão fresco, regue com o vinagre e o azeite. Se necessário, uma pitada de sal só na hora de servir.

Hora dos frango: em uma frigideira anti-aderente bem quente, jogue um fio de azeite e grelhe o suficiente de cada lado para dourar e não ficar mal passado.  Monte o prato como o da foto e bom apetite! 

Na vitrola, um cara que escreve com muitos figurões da MPB e que foi “descoberto” em 2010: Marcelo Jeneci.

Receba as melhores receitas e
novidades no seu e-mail 🍅