eventos, fotos, viagens

Nós fomos! Festival de Gastronomia de Araxá.

Como prometi semana passada, aí está um pouco do nosso final de semana no Festival de Gastronomia de Araxá. Pretendo fazer um pequeno vídeo com o que filmei por lá também, mas como o tempo está curto, faço um update por aqui assim que conseguir finalizá-lo 😉

Pra resumir, o que posso dizer é que o festival é um super evento, e que no próximo ano preciso me programar para participar todos os dias!

Não tive a oportunidade de ir nos Festins e também em alguns workshops que gostaria de ter participado, mas o sábado e o domingo já foram suficientes para deixar saudade e uma vontade de voltar em 2010.

Do que vimos e experimentamos, vale destacar:

O excelente workshop do Chef Ronie Peterson sobre cozinha contemporânea, onde pudemos conhecer um pouco das técnicas das espumas tão difundidas por Ferran Adriá e outros espanhóis. O cara fez um Capuccino de Feijão maravilhoso! Uma ótima entrada para esses dias de frio.

Comemos a deliciosa Paella Caipira feita pelo Clube da Cozinha Araxaense, um grupo de amigos que se juntou em 1993 para fundar o clube, e que hoje apresenta suas especialidades em vários eventos por todo País.

As cervejas artesanais da Wäls, uma cervejaria de BH que lá estava represantada pelo seu mestre cervejeiro José Felipe, um cara apaixonado pelo que faz. A noite tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais das suas cervejas e técnicas em uma excelente degustação.

Comemos os deliciosos crepes do Tantra, o destaque na minha opinião foi e de mussarela e pesto: simples e muito saboroso.

Curtimos o friozinho da noite acompanhados pela Happy Feed Jazz Band, de BH: só clássicos do gênero tocados com muita competência.

E claro, compramos os tradicionais doces da cidade e aproveitamos pra dar uma volta pelos jardins do Ouro Minas, que na minha opinião, é um dos hotéis mais bonitos do país!

www.saborsonoro.com.br