alice, festas, Natal Vegetariano, saladas, vegetarianas

Na cozinha da Alice #9 – Saladas vestidas pra festa!

Quando pensamos na ceia de Natal e Ano Novo, imediatamente nos vem imagens incríveis, ensopadas de calorias e besuntadas de gordurinhas. Delícia! Mas pra balancear tudo isso, e pra quem sabe valorizar o prazer de uma boa salada, no post de hoje vou sugerir duas saladinhas muito charmosas.
Aproveito pra prestar uma singela homenagem a dois blogs que muito me inspiram, muito admiro e que com certeza todos vocês já conhecem: Diga Maria e Gordelícias.
Fiz pequeninas modificações nas versões originais, mas a verdade é que você pode usar os ingredientes que mais gosta, o barato mesmo é a forma como são servidas. Faça o teste na sua casa, na minha todo mundo achou lindo de ver comer!


Buquê de folhas
Ingredientes

– folhas de sua preferência; estes foram feitos com radicchio, alface crespa roxa e alface bailarina
– flores comestíveis: eu usei brinco-de-princesa; outras opções seriam a capuchinha ou amor-perfeito.
–  hastes de cebolinha para amarrar.
Preparo
Depois de lavar, escorra bem as folhas, as flores, e deixe-as secar.
Mergulhe as cebolinhas em água fervente por 5 minutos. Sobreponha uma folha de cada tipo, uma sobre a outra. Enrole como se fosse um buquê. Amarre com a cebolinha e finalize com um toque todo especial, adicionando uma flor em cada “arranjo”. O efeito é fantástico e o sabor, incrível!

Caprese no palito
Ingredientes
– tomates uva
– folhas de manjericão italiano
– queijo trança (ou mussarela de búfala)

Preparo
Dá pra fazer de olhos fechados. Corte o queijo em pedaços pequenos. Espete com um palito a ponta do manjericão, o tomate e o queijo. Pronto! Você pode fazer com qualquer ingrediente, rodelinhas de palmito, cenoura, pimenta biquinho. As opções são infinitas.

Para acompanhar as saladas, fiz um molho muito simples: uma colher de sopa de mostarda, outra de maionese, sal, tomilho e o suco de 1 laranja.

Pra entrar no clima, Coldplay – Christmas Lights

www.saborsonoro.com.br