ao forno, datas especiais, dia das mães, receitas, vegetarianas, vegetariano

Assado de Triguilho

Essa foi a segunda receita especial de mães que escolhemos. Os ingredientes são simples, o resultado é espetacular! Quem nos enviou já colabora com o blog há um bom tempo, aqui e acolá, é a nossa queridíssima Berê.
Então, vamos à receita:

Nair, mãe de Berê, trouxe bons momentos familiares, servindo este assado com uma salada verde bem linda! No passado, quando pouca gente se preocupava com alimentação saudável, ela já estudava tudo que podia, para proporcionar à sua família, comida gostosa para o paladar e para o corpo. E viva a Nair!!!!



Ingredientes:
-1 xíc. de trigo para kibe (deverá ter ficado de molho por umas 2h e devidamente escorrido e bem apertado para sair a água)
-1 xíc. de arroz cozido
-2 colheres de manteiga + um pouco de azeite
-6 ovos
-2 cebolas cortadas em pequenos cubos
-1 1/2 xíc. de pimentão cortados em pequenos cubos (se puder, coloque pimentões de diferentes cores)
-1 xíc. de cebolinha e cheiro verde fatiados
-1 xíc. de azeitonas picadas
-200 gr de queijo mussarela ralado (com o lado maior do ralador)

 

Preparo:
Em uma panela, derreter a manteiga e acrescentar o azeite e refogar a cebola e pimentões, rapidamente.  Bater os ovos inteiros, deixando-os bem cremosos. Acrescentar  a cebola e o pimentão já refogados e os demais ingredientes aos ovos, mexendo até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Untar um pirex com manteiga, e colocar a metade da massa seguida da metade do queijo. Colocar o restante da massa e do queijo, por cima. Levar o pirex ao forno, coberto por papel alumínio, por mais ou menos 40m. Quando perceber que o assado já está pronto, retirar o papel e deixar gratinar o queijo.
Observando que filhas sempre são rebeldes e querem fazer algo diferente do que as mães ensinam, optei por servir este assado com uma salada de berinjela, bem geladinha.
www.saborsonoro.com.br