eu que fiz, receitas

O primeiro pão





Como tudo a gente tem que começar um dia, fui me arriscar no fim de semana a fazer pão, peguei essa receita da Ana Elisa (La Cucinetta: PADARIA DE DOMINGO 19: Pão de aveia e passas), deixei tudo que precisava perto de mim, abri uma cerveja e liguei o som.

Como eu tenho mania de acrescentar coisas em todas as receitas que descubro, coloquei aí nozes e damasco seco, além das passas que a Ana sugere. No resto tentei seguir como ela manda (e ela manda bem, se você não conhece o blog dela está perdendo tempo).

Parecia que não tinha como dar errado, mas não se engane pelas fotos, ele ficou bem mais pesado do que eu gostaria, mas já imagino o que fiz errado, acho que sovei demais, no próximo eu acerto!

O que fica da experiência é que na cozinha, como na vida, a gente não pode ter medo de arriscar a fazer o que nunca fizemos, as vezes erramos, e com a prática vem a segurança e a excelência.
E não tem nada melhor do que você ir pra cama e pensar que fez algo que nunca tinha feito, seja um pão, uma atividade ou uma atitude.

E como diz Zélia Duncan e Martnália nessa música aí: “benditas coisas que eu não fiz, os lugares onde não fui, os gostos que não provei, meus verdes ainda não maduros…”

www.saborsonoro.com.br