noticias

Sim, obrigado!

Acho que um dos fatos que me aproximou da cozinha foi a curiosidade por misturas e ingredientes inusitados, afinal, não é toda hora que encontro algo no cardápio (principalmente aqui em Uberlândia) que me faça ficar super animado e curioso, na expectativa da chegada do prato com ingredientes que nunca experimentei ou combinei.
Também achava que isso era uma característica de cidades do interior, onde os ingredientes costumam ser mais escassos e consequentemente se criava uma barreira às novidades.
Mas acabo de ler essa matéria na Folha, com Chefs de restaurantes badalados comentando as restrições e preconceitos dos seus clientes à ingredientes mais incomuns ao paladar brasileiro.
É claro que como todo mundo tenho minhas restrições (buchada, por exemplo), mas tenho orgulho de falar que essa lista é cada dia menor.

Então fica aqui minha recomendação de ano novo para a mesa e para vida: experimente mais, repita menos, descubra novos sabores. Não perca a oportunidade de conhecer o que ainda não foi provado!

Já coloquei essa meta na minha lista também! 😉

Um 2009 saboroso pra todos!

www.saborsonoro.com.br