eu que fiz, receitas, saladas

Salada de trigo, trigada ou algo parecido.


Sou fã de trigo, e sempre que vou em algum restaurante árabe procuro a trigada. Acho que nunca tinha feito em casa por causa da história de ter que deixar o trigo de molho de um dia para o outro (já vi receitas que pedem só 2 horas, vou tentar na próxima), mas larguei a preguiça e fiquei felizão com o resultado.
Não segui a risca os ingredientes da trigada, e acho que você também não deve seguir: coloque o que você gosta e seja feliz também!

Ingredientes:
– Trigo em grãos inteiros
– Uvas passas
– Azeitonas pretas
Acelga
– Cenoura
– Presunto
Mussarela
– Repolho roxo
– Iogurte natural (ou maionese)
– Molho de mostarda
– Sal
– Azeite

Preparo:
Deixe o trigo de molho de um dia para o outro, depois cozinhe-o na panela de pressão por uns 45 minutos (na panela comum também funciona, mas demora um pouco mais), até ficar com uma consistência meio “grano duro”. Escorra e deixe esfriar.
Use todos ingredientes picados bem miúdos, finalize com o sal, azeite e o iogurte. Misture bem e leve para a geladeira até esfriar. Sirva como salada ou entrada. É ótima para os dias de calor e bem completa também!

A primeira parte dessa receita pode parecer um pouco demorada, minha dica é a fazer uma quantidade de trigo maior, assim que esfriar congele a parte que você não for usar para a receita.

Tirei do baú esses dias uma banda que anda meio sumida e que acho divertidíssima: Cake.

www.saborsonoro.com.br