eu que fiz, receitas, sobremesas, sorvetes

Sorvete: agora vai!

Há tempos estou de olho em uma sorveteira, mas desconfiava que ela não funcionaria e que logo iria para o fundo de um armário.
Depois de muita pesquisa, encontrei no blog Sopa Vermelha algumas receitas interessantes e comentários sobre a eficiência da tal máquina. Escrevi um comentário e logo a Fabricia me respondeu, dando mais detalhes sobre o equipamento e dizendo que estava muito feliz com a sua aquisição. Não pensei duas vezes e corri pra comprar a minha.
Posso dizer que depois de umas 6 receitas/experiências, estou muito feliz com o novo brinquedo, o resultado é uma textura que lembra muito os sorvetes italianos, leve e bem cremoso. Sem falar na possibilidade de inventar combinações e testar sabores a qualquer momento. E depois de 20 minutos ter um delicioso gelado pra saborear. Então aí vai uma das receitas que funcionaram muito bem. Semana que vem tem mais 🙂
Sorvete de Capuccino com lascas de chocolate
Ingredientes: 
– 1 lata de creme de leite (sem o soro)
– 3 colheres (sopa) bem cheias de capuccino em pó
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– 1 copo de leite integral
– 1 colher (chá) da canela em pó
– 1 colher (chá) de liga neutra pra sorvete
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 50 g de chocolate meio amargo picados grosseiramente


Preparo
Misture todos os ingredientes (menos o chocolate) no liquidificador, espere a mistura esfriar na geladeira por 2 horas. Você pode fazer isso com antecedência ou então já usar o leite e o creme de leite bem gelados, o importante é a mistura já estar bem fria na hora de ir para a máquina.
Leve para a sorveteira e siga as instruções do fabricante, na metade do tempo indicada para o preparo, acrescente os pedaços de chocolate.
  

Para acompanhar vamos de India.Arie – Brown Skin. Que voz!

www.saborsonoro.com.br