legumes, molhos, receitas, vegetarianas

Fetuccini de cenoura ao molho de gorgonzola

É pessoal, acho que já deu pra perceber o cenário por aqui: correria demais, trabalho demais, reunião demais e tempo de menos. Assim a cozinha fica em segundo plano e não consigo atualizar o blog na frequência que gostaria, mas prometo que essa situação é temporária e logo tudo volta ao normal.

A minha sorte é que tenho uma irmã que manda muuuito bem na cozinha, que além de fazer minha alegria quando almoço na casa dela, ainda me ajuda a atualizar o blog. Sou um cara de sorte! 🙂
Por isso compartilho mais essa receita com vocês: um macarrão que não é massa e combinado com o molho de queijo é uma ótima alternativa que surpreende pela simplicidade e sabor. Recomendo muito!

Ingredientes:
– 5 cenouras grandes
– 2 xícaras (chá) de leite
– 1 cebola ralada
– 2 colheres (sopa) de farinha
– 200g de creme de leite
– 150g gorgonzola
– sal a gosto
– azeite a gosto
– folhas de manjericão fresco para decorar

Preparo:
Usando um fatiador de legumes corte a cenoura em fatias, depois corte cada fatia em tiras de  meio centímetro, em média. Refogue em uma frigideira grande com um fio de azeite e sal até ficar em um ponto de macarrão “al dente”.

Prepare um molho branco refogando no azeite a cebola ralada até dourar levemente. Acrescente a farinha e forme uma massinha. Aos poucos, adicione o leite misturando o tempo todo para não empelotar, até levantar fervura. Misture o gorgonzola e o creme de leite. Sirva quente sobre o fetuccine de cenoura.

E para acompanhar, a Alice tirou do fundo do baú o Supertramp. Muito bom! 

www.saborsonoro.com.br