eu que fiz, pães, receitas, vegetarianas

Pão com granola



Depois de errar e acertar algumas vezes, começo a ter mais confiança pra mudar um pouco as receitas, esse pão foi assim, tirei um pouco de sal daqui, acrescentei um pouco de açúcar ali, um saco pela metade de granola e pronto: saiu um pão doce que acho que funciona bem com geléia, cottage ou requeijão no café da manhã ou no lanche da tarde.

Ingredientes:
500 g de farinha de trigo
100g de açúcar
50g de fermento biológico
1 colher de sopa de canela em pó
250 g de granola
100g de aveia
2 ovos orgânicos
200 ml de leite integral
50 ml de água
50g de manteiga (mais um pouco para untar a forma)
1 colher de chá de sal

Preparo:
Peneire a farinha de trigo, coloque-a sobre a mesa de trabalho num monte e disponha na cavidade central o sal, açúcar, fermento desmanchado, ovo, água, manteiga e o leite.
Comece a misturar os ingredientes com as pontas dos dedos até que o fermento esteja dissolvido. Acrescente a granola, aveia e a canela, sove com as mãos. Deixe crescer por 30 minutos.
Depois unte a forma com manteiga (esse dia fiz um pão de forma e com resto da massa fiz pequenos pães redondos). Asse por 30 minutos em forno pré-aquecido a 220 graus.

Sempre tive a impressão que algumas músicas da Mallu Magalhães tinham cara de café da manhã de domingo, então acho que esse pão vai bem com essa aí:

www.saborsonoro.com.br