na estrada, paris, viagens

Na estrada: Paris – 2º parte

Terceiro dia: Museu Rodin, Jardin des Tuileries, Louvre e um super café da tarde.
Continuando nossa saga em Paris, partimos bem cedo para o Museu Rodin, infelizmente eles só permitem carrinhos de bebê no jardim, mas já valeu a visita, muitas obras do artista estão espalhadas por esse maravilhoso espaço.

Antes de partir para o próximo destino, resolvemos tomar um lanche no café que fica ali mesmo, no jardim, e tivemos uma ótima surpresa: além dos tradicionais sanduíches, alguns pratos de verão, todos com uma bela apresentação em copos de vidro. Comi um de salmão defumado com lentilhas em um molho que parecia uma mistura de maionese e mostarda que estava delicioso, vou tentar reproduzir a receita em casa em breve.

Continuando nossa caminhada, passamos pela Champs-Élysées, pela Praça da Concórdia e chegamos ao Jardin des Tuileries, a primavera deixa o lugar ainda mais bonito, e depois de matar o tempo curtindo esse belo parque criado no século XVI, visitamos rapidamente o Louvre e continuamos nosso passeio até a próxima parada gastronômica.

Chegamos ao Angelina, tradicional Casa de Chá na Rue de Rivoli, que a Carol queria muito conhecer. Coco Chanel, Proust e outros celebres eram frequentadores desse lindo salão estilo Belle Epoque.
Fizemos o pedido clássico: para beber o chocolate quente e pra comer o famoso Mont Blanc, doce com cobertura de creme de castanhas e o recheio de chantilly.  O doce é muito bom, mas o chocolate quente é, de longe, o melhor que já tomei: encorpado e muito saboro, sem exagerar na doçura, esse vai ficar na lembrança por muito tempo.
Para quem prefere outros sabores, o cardápio é bem extenso e você também pode comprar alguns doces e souvenirs na loja, sem precisar sentar no salão, mas aí perde todo o charme.. 😉

Voltamos para casa e a noite fizemos o último passeio do dia: uma volta noturna de barco pelo Rio Sena, ver os principais prédios e pontos turísticos das margens do rio iluminados é outro programa imperdível!
Pra encerrar a jornada, só restou forças pra chegar em casa e brindar a alegria de estar em um lugar tão lindo com pessoas que a gente ama. 🙂


www.saborsonoro.com.br