ao forno, na estrada, paris, receitas, vegetarianas

Na estrada – Paris: Trouxinhas de aspargos brancos

Como disse no post anterior, decidimos alugar um apartamento em Paris.  No começo ficamos  preocupados com a idoneidade do site, da questão do pagamento, se não estavamos comprando gato por lebre, entrega das chaves, etc…

O que posso dizer é que foi uma ótima experiência, apesar do apartamento ser menor do que parecia nas fotos, era muito bem montado e limpo. Mas o melhor é a liberdade e a sensação de ser um “local”, além de ser mais econômico de que um hotel na mesma categoria. Resumindo: quando puder, volto no mesmo esquema, sem dúvida nenhuma.
Pra quem se interessar, recomendo o site ParisAdress, eles tem aptos para todos os gostos e bolsos. E o processo ocorreu na maior tranquilidade do começo ao fim.

Sobre o cozinhar em Paris, acho que o maior privilégio e ter acesso a ingredientes MUITO melhores a preços acessíveis. Por isso, preparamos receitas muitos simples, que valorizavam cada ingrediente, ou apenas deliciosas tábuas de queijos e frios. E por mais que eu goste de cozinha, não queria de forma nenhuma passar horas dentro dela, afinal, tinha uma cidade fantástica nos esperando do lado de fora. 🙂

Por isso, um dos pratos que preparamos (leia-se: minha irmã..rsrs) foram essas trouxinhas: os aspargos estavam em todas as bancas, verdes, brancos, pequenos, grandes… todos os tipos e todos lindos, não dava pra resistir. Juntando os queijos que são um capítulo a parte na França, não tinha como dar errado.

Ingredientes  (em média 6 trouxinhas)
– 300g de massa folhada
– 200g de aspargos
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 100g de queijo Brie
– 100g de queijo emental
– sal a gosto

Preparo:
Refogue os aspargos na manteiga e um pouco de sal, até ficarem macios.
Corte a massa folheada mais ou menos do tamanho de um pires. Coloque em uma xícara ou um recipiente qualquer que possa ir ao forno. Disponha no centro da massa o aspargo cozido e coloque por cima os pedacinhos de queijo e feche a trouxinha. Coloque no forno pré-aquecido de 20 a 30 minutos a 250º ou até ficar dourado por cima.

Acompanhe ouvindo ZAZ – Les passants. Bon appétit

www.saborsonoro.com.br