comida di buteco, eventos, noticias, uberlandia

Falta pouco para o Comida di Buteco!

Ta aí um evento que eu adoro. E fico feliz de que ele esteja cada vez maior, contemplando mais cidades. Mais feliz de estar também aqui na minha cidade 🙂

Se você não conhece, O Comida di Buteco 2012 acontece simultaneamente, de 13 de abril a 14 de maio, nas 15 cidades que recebem o concurso espalhadas por várias regiões do Brasil: Belo Horizonte (capital mundial do boteco e cidade de origem do evento), Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, São José do Rio Preto e Uberlândia.

Outra novidade da edição 2012 é a inclusão de São Paulo, que se torna a 16ª cidade, no roteiro do Comida di Buteco, mas acontece em uma data distinta das demais: a partir de 1º de junho.

Cada cidade terá um número particular de botecos participantes. Aqui em Uberlândia serão 15, que vão concorrer ao título de melhor boteco da cidade. O público e o júri especializado avaliam de zero a dez o tira gosto, a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida.

O objetivo do Comida di Buteco é resgatar e valorizar a culinária de raiz dos botecos mais tradicionais da cidade, demarcando, por consequência, um roteiro urbano de sociabilidade e entretenimento, norteado pela culinária típica desses pequenos estabelecimentos. Também é objetivo do projeto desenvolver uma nova conscientização dos pequenos empresários a cerca da importância do seu trabalho para o desenvolvimento da gastronomia e do turismo.

Então se você é amante dos botecos, como eu, prepare-se para a maratona! 🙂

www.saborsonoro.com.br