eu que fiz, massas, receitas, saladas

Salada de Macarrão

Essa receita costumo fazer quando a vontade de comer massa é grande (no meu caso, todo dia) mas a temperatura não combina com molhos quentes e pesados.
Aqui está uma das opções, já que você pode misturar na massa os ingredientes que preferir, eu sempre tento fazer bem colorido e com um ingrediente mais adocicado.

No dia que fiz a receita dessas fotos usei:

Ingredientes:

– Fusilli
– Cebola roxa
– Beringela
– Tomate cereja
– Chicória
– Cenoura
– Queijo Minas
– Presunto de peru defumado
– Uva passa


Para o molho:

– Iogurte natural (ou maionese)
– Mostarda
– Azeite
– Pimenta Jamaica

Preparo:

Cozinhe o macarrão em água fervente, escorra quando estiver al dente e jogue água fria para interromper o cozimento. Reserve na geladeira.

Em uma frigideira, refogue em azeite a beringela e a cebola até dourar, reserve.

Pique os tomates, chicória, cenoura, queijo minas e o presunto defumado, coloque também a uva passa e misture tudo, reserve.

Junte o iogurte natural, a mostarda, o azeite e a pimenta Jamaica moída na hora e misture bem. Acerte o sal.

Em uma vasilha grande misture o macarrão, os ingredientes picados, a cebola e a beringela refogadas e o molho. Deixe na geladeira por meia hora e pronto! Aí está um prato leve, prático, ideal para um dia de calor.


Para ouvir:
Como esse prato mistura muitos ingredientes, vou sugerir que você acompanhe com “Ben Harper – Steal my kisses”, uma música animada desse americano que mistura tão bem folk, rock, soul, r&b e reggae. Nesse vídeo ele tira uma onda daqueles clipes de rappers cheio de jóias, carros e mulheres.

www.saborsonoro.com.br