entradas, pêssego, receitas, saladas

Salada, saúde e uma pergunta.

Olá pessoal!
Quero antes de qualquer coisa pedir desculpas aos mais assíduos, estive ausente nas últimas semanas e sempre fico triste quando isso acontece, mas vou aproveitar pra justificar e fazer uma pergunta a vocês.


Sou um cara privilegiado em relação à saúde, não costumo ter dor de cabeça nem de ressaca e a única coisa que me levou a um hospital foram minhas crises de bronquite na infância, que desapareçam naquela época mesmo.
Dias atrás, depois de quase 30 anos, tive que encarar um pronto socorro, o motivo é novo: Labirintite.
Até então pensava que isso era coisa de avó, e fiquei bem assustado do médico comentar que na minha idade tudo indica que é um sintoma de stress.

Remédio, repouso e um pouco de tempo ocioso me fizeram pensar muito sobre os sinais que o corpo e a cabeça nos enviam para refletir sobre o desequilíbrio, e como é difícil, apesar de óbvio, ter uma rotina com um balanço bacana entre trabalho/lazer/sono/exercícios/comida/etc.
Fazendo uma retrospectiva da minha vida nos últimos meses ficou claro que a minha rotina (ou a falta dela) ia me derrubar mais cedo ou mais tarde.
Por sorte o susto-recado foi bem leve, estou ótimo e mais atento em relação à mente e o corpo, afinal, sou um jovem de 34 anos (ouvi uma risadinha aí?), tenho um filho de 2 anos com energia infinita uma esposa linda esperando mais um moleque pra junho, Não posso me dar ao luxo de não estar 100% 😉

Então aproveito para fazer a pergunta: o que você faz para manter a paz e a tranquilidade? Qual é o seu antídoto para o stress? 
Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas dicas, tenho certeza que não sou o único a procurar o segredo do equilíbrio. 

E agora vamos falar de comida, porque foi por isso que vocês vieram até aqui..rs

Não sou um grande especialista ou apaixonado por saladas, mas acredito muito que elas podem ter outro sabor e aparência se arriscarmos mais nas combinações. Como esta salada é mais “substancial”, é também uma ótima opção de prato único para um jantar mais leve.

Os pêssegos estão lindos e doces por aqui, então resolvi fazer uma salada com eles grelhados, como já tinha visto em tantos livros e blogs com variações, mas o presunto cru e o parmesão parecem fazem um trio perfeito com o pêssego. Experimente!

Ingredientes: 
– Rúcula
– Presunto tipo Parma ou Jamon
– Parmesão
– Amendoas em lâminas
– Pêssegos
– Vinagre Balsâmico
– Azeite a gosto
– Sal a gosto
– Pimenta do reino moída na hora

O preparo é simples: organize primeiro a parte fria misturando as folhas de rúcula, as fatias de presunto, as amêndoas e o parmesão em lâminas ou lascas.
Corte os pêssegos ao meio e grelhe com o lado da casca para cima em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Deixe até eles começarem a ficar macios e grelhados, por uns 5 minutos.
Aí é só juntá-los à salada, finalizar com um fio de azeite, pimenta do reino, sal e o vinagre balsâmico. Se quiser dar uma enfeitada no prato sirva vinagre em pequenas xícaras, copos ou colheres, como fiz por aqui. Bom apetite!

Para acompanhar, a grande Aretha Franklin.

www.saborsonoro.com.br