carnes, eu que fiz, lanches, receitas

Meu hamburguer caseiro


Penso as vezes com os meus botões: pobre hambuguer, sempre renegado a categoria de comida rápida, sem graça, insalubre, etc e tal.
Eu assumo, adoro hamburguer, e acho que não é muito difícil dar outra cara ou acompanhamento pra variar do “alface, queijo, molho especial, cebola, pickles no pão com gergelim”…
A diferença da receita comum é a linguiça calabresa, que dá um sabor defumado para o hamburguer. O manjericão é uma preferência pessoal, você pode colocar cebolinha, salsinha…


Ingredientes:
– 1kg de patinho moído
– 300g de linguiça calabresa
– 1 ovo
– 3 colheres (sopa) de farinha de pão
– 1 cebola
– manjericão
– sal a gosto

Preparo:
Tire a pele da calabresa, pique a cebola e o manjericão. Misture todos os ingredientes em um processador. Não deixe muito tempo, se não vira um “purê de carne”!

Fiz os meus hamburgueres na mão mesmo: primeiro formando pequenas esferas e depois achatando na espessura e tamanho desejado, mas antes deixei a mistura na geladeira por uma hora, ela fica mais consistente e mais fácil de manusear.

O bacana é que essa receita serve para fazer almôndegas também, e aproveitei a receita para preparar algumas e congelar, depois publico aqui o que inventar com elas.

Ah! O acompanhamento aí da foto é uma salada básica:
– tomate cereja
– queijo minas
– alface
– cenoura

Que tal acompanhar com “Lisa Hannigan – I Don’t Know”? Dica da minha prima Camila! 🙂

www.saborsonoro.com.br