acontece, alice, aperitivos, caldos, curry, entradas, eu que fiz, eventos, uberlandia, vegetarianas, vegetariano
Na cozinha da Alice # 16 – Jantar afrodisíaco
Cozinhar é um prazer imensurável pra mim. Receber as pessoas, criar receitas, pesquisar ingredientes, inventar uma atmosfera, e ver a reação das pessoas felizes de barriga sorrindo!!! Ahhh isso não tem preço!
Já faz tempo que nos apaixonamos pela ideia de restaurantes “clandestinos”, ou chefs que preparam cardápios inusitados para poucas pessoas em suas próprias casas. Existe até mesmo um movimento “anti restaurante” que ganhou fama e virou moda em grandes cidades criadoras de tendências, como Paris e Londres.
Esses dias entrei (amos) em uma empreitada artística gastronômica. Dia dos namorados, cardápio afrodisíaco e totalmente vegetariano. Confesso que nessa última parte fiquei muito preocupada, porque na minha cidade é uma das campeãs brasileiras em quantidade de churrascarias por habitante. Juntamos nossa fome com a vontade de comer de uma amiga, a Edilene da Gaaya… e assim… começamos com toda explosão criativa nossos jantares. E foi lindo, saboroso e especial!
A decoração ficou impecável! A Edilene criou ambientes lindíssimos misturando antigo e novo com muitas flores e toda aquela criatividade tão autêntica que só ela sabe fazer.
Já o menu foi o seguinte:
Paquera
(agridoce, levemente picante… pra quem tem coração de manteiga)
Corações crocantes com chutney de tomate, gengibre e mostarda e manteiga de beterraba
(um cupido para o paladar com gosto de novidade que desperta…)
Espetinho de alecrim, tomate cereja e pupunha
(tá frio mas a gente esquenta rapidinho!)
Salada ao cubo com mix de folhas, molho de limão e pesto de pimentão com canela
Preliminar
(tá ficando quente!)
Kama Sutra
(enroscado, lambuzado e intenso!)
Spaghetti de ragu de cogumelos e salsa de pimenta
Segundo round
(tá pronto?)
Tira fôlego
(doce doce quinem o amor)
Mousse picante de chocolate
Semifreddo de manga com praliné de pimenta
Foto Daniel Keiniti |
Foto Daniel Keiniti |
Enfim, saímos de lá todos apaixonados e encalorados. Eu amei a experiência. Acredito que todos nós lá dos bastidores! Então, agradeço muito ajuda da minha mãe, Daniel Keiniti e principalmente ao Marcel e ao meu amor por terem participado com alma e quilos de pratos, a Edilene pela atmosfera tão cheia de paixão e arte. E claro, à todos queridos presentes! Já já tem mais!
www.saborsonoro.com.br
0 comentários