alice, entradas, receitas, saladas, vegetarianas

A Cozinha da Alice – Tabule caprese e maionese caseira

tabule-2
Eu amo esses pratos que tem um pouco de tudo e ficam prontos em minutos. Do modo de preparo “misturar tudo e servir”. Isso sim é um senhor fast food!

Então esses dias juntei o útil ao agradável, e resolvi fazer um tabule daqueles que só a vó da gente faz, só que com os ingredientes da salada Caprese, que é uma salada tradicional italiana, com meus ingredientes favoritos.

Pode ser uma entradinha de muito sucesso!

tabule-1

Tabule Caprese

Ingredientes

– 1 alface americana

– 1 xícara de trigo pra quibe

– 150g de tomatinhos

– 150g de muçarela de Búfala

– manjericão

– sal

– azeite

– limão (aqui usei o China)

Preparo

Hidrate o trigo em água filtrada por uma hora. Escorra, espremendo bem para sair todo o líquido e reserve. Corte os tomatinhos, o queijo e as folhas de manjericão e acrescente o trigo. Misture tudo, tempere com sal, limão e azeite, e preencha as conchas de folha de alface.

Maionese caseira

Ingredientes

– 1 ovo
– 1/2 limão (suco)

– sal

– óleo de girassol

Preparo

Coloque o ovo e o limão no liquidificador e deixe bater uns dois minutos (segundo a minha sábia vó, quanto mais bater, menos vai aparecer o gosto do ovo). Abra aquela parte central da tampa do liquidificador e deixe cair um fio de óleo e continue batendo até endurecer. Quanto mais óleo, mais durinha vai ficar. Salgue a gosto. Se quiser, pode acrescentar alguma erva ou especiaria.

Então vamos lá, se quiser é só seguir pelo video, fica ainda mais fácil 🙂